quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Visão para o futuro

Na minha óptica precisamos de pensar já no próximo treinador. Sei que vão dizer que a culpa não é do treinador  mas acima de tudo o que precisamos é de alguém com provas dadas e com espirito ganhador que saiba transmitir essa atitude ganhadora aos jogadores (André  Vilas Boas não se enquadra neste cenário).
Depois temos de correr já com os seguintes jogadores que não servem para o Sporting ou por falta de categoria para jogar no Sporting ou por falta de atitude :
Rui Patricio, Pedro Silva, Abel, Caneira, Grimi, Adrien, André Marques, Pereirinha, Djaló e Postiga.
Para terminar e a partir de hoje os restantes têm de sentir o peso de envergar a camisola do Sporting ou então são cartas fora do baralho apesar da sua classe.
Esta é a receita para o ponto de viragem no calvário que estamos a atravessar.

Sporting Sempre

4 comentários:

  1. Mas, e um nome?
    Tudo isso que dizes está certo, mas penso que existe a necessidade de fazer e não falar.
    Este ano teve inicio com umas eleições em que muito foi dito, era forever, não havia dinheiro para o Bento (o mesmo que era forever) o Bento foi, foi o Pedro Barbosa, veio um novo treinador depois de se falar de Villas Boas, veio o Sá Pinto, foi o Sá Pinto apareceu dinheiro, foi gasto, perdemos ...perdemos...perdemos... e agora Sporting? Fazer e não falar. Ganhar... é para isso que lá estão!!!

    ResponderEliminar
  2. Depois do jogo de ontem era capaz de acrescentar mais meia dúzia de nomes à lista de dispensas.
    Já somos gozados no Record e tudo (È Carvalhal ninguém leva a mal).

    ResponderEliminar
  3. “Carta a Bettencourt” por Daniel Oliveira

    Caro José Eduardo Bettencourt, satisfaz-me que esta já o encontre na nossa companhia. Espero que as férias no Brasil tenham sido do seu agrado. Só a inveja me levaria a criticar alguém que, ao fim de seis meses num lugar que só pode corresponder ao sonho de uma vida e que pela primeira vez é remunerado, com a Liga Europa em perigo e um novo treinador no terreno, vá de férias. Acho absolutamente natural, que esta vida não é só trabalho. Não me lembro de alguma vez ter entrado para uma empresa e ter ido de férias ao fim de meio ano. Mas sei que é legal e isso para mim chega.

    Comecei este exercício epistolar ainda o nosso caro presidente estava a banhos. Temia que as notícias não tivessem atravessado o Atlântico. Dar-lhe-ia então nota da monumental banhada com o Porto e da derrota em casa com a Académica. Fiquei entretanto aliviado com o seu regresso antecipado – isto é só sacrifícios. Chegou a tempo de participar em mais uma sessão. E de confirmar que connosco nada é feito pela metade. Onze golos numa semana não leva qualquer um.

    Agora que já cá está, apenas lhe queria fazer um desafio. Não mande embora mais um treinador. Não atire as culpas para os jogadores. Não ataque os sócios e os adeptos a sofrer de azia. Aproveite a serenidade que o relaxe brasileiro lhe proporcionou para ponderar se não valerá a pena prolongar as férias. Indefinidamente. Decidir para si o que decidiria para qualquer funcionário seu que apresentasse estes resultados.

    Mas isto sou eu a escrever. Por mim, continuo a ir ao estádio para a humilhação quinzenal. Já me habituei e até estou a tomar-lhe o gosto.

    http://www.sportingapoio.com/cronistas/daniel-oliveira-cronistas/carta-a-bettencourt-por-daniel-oliveira/

    ResponderEliminar
  4. Venha o Mourinho, Fergson, ou outro que seja campeão que eu não me importo.
    Mas gostava mesmo é que viesse um Pinto da Costa para por toda a gente na ordem.
    SCP sempre

    ResponderEliminar